sexta-feira, 27 de novembro de 2009

times square

Times Square é uma famosa confluência de grandes avenidas da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos; sendo melhor definida como um grande largo composto de várias esquinas.

A área está localizada na junção da Broadway com a Sétima Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. É uma área comercial, onde quaisquer prédios são obrigados a permitirem a instalação de letreiros luminosos, para propósitos de publicidade.

Na Times Square está localizada a NASDAQ, uma das principais bolsas de valores do mundo. Entre seus pontos comerciais mais conhecidos estão os estúdios da rede de televisão ABC, de onde o programa matinal Good Morning America é transmitido ao vivo, bem como os famosos estúdios MTV e da Virgin Records. O local possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais, e obviamente congrega inúmeros anúncios luminosos de prapaganda que durante a noite tornam-se uma atração peculiar. É também na Times Square que se pode assistir a uma das maiores festas de passagem de ano do planeta, contando sempre com inúmeros recursos visuais e pirotecnia.
Entrada da estação Times Square do Metrô de Nova Iorque.

Times Square significa "Praça do Tempo", e até abril de 1904 era conhecida como Longacre Square, nome original dado pelos colonizadores britânicos. O local teve seu nome mudado em função da construção do edifício que durante muitos anos serviu para abrigar os escritórios centrais do jornal New York Times, o Times Building, hoje conhecido como One Times Square.

Atualmente é o ponto turístico mais visitado do mundo, com cerca de 35 milhões de visitantes por ano, recebendo mais turistas até que a Estátua da Liberdade.


Nenhum comentário:

PAO DE AÇUCAR HISTORIA

Postagens populares

CABO FRIO

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

CORCOVADO COMO CHEGAR