sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Guarujá opção

Guarujá opção é o que não falta a secretaria de turismo tem sempre excelentes opções de lazer para receber seus turistas bem pertinho de São Paulo.
Segue abaixo inúmeras atividades disponível para você que freqüenta ou vai para guarujá.
Feira de Artesanato – Praia das Astúrias
Opções de passeios turísticos gratuitos:

Feira de artesanato
Local: Praça das Bandeiras – Praia de Pitangueiras
Feira de artes e trabalhos manuais
Local: Praça Abílio dos Santos Branco – Enseada


Feira de artes plásticas

Local: Praça dos Expedicionários – Centro

Feira de artesanato Astúrias
Local: Avenida Gal. Rondon, s/n – próxima à Colônia de Férias dos Funcionários Públicos do Estado
Pontos Turísticos:
Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande– Localizada entre as praias do Góes e Santa Cruz dos Navegantes. É um monumento histórico-militar edificado no século XVI, durante o domínio espanhol, com o objetivo de defender a Vila de Santos de ataques corsários de piratas.
De terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.
Entrada gratuita

Forte dos Andradas – Sua construção teve início em 1.934 pelo Tenente Coronel de Engenharia João Luís Monteiro de Barros. A inauguração aconteceu em 10 de novembro de 1.942, constituindo-se a principal defesa da entrada da baía de Santos ao sul da Ilha de Santo Amaro. Acesso pela Praia do Tombo. Não é aberto à visitação pública.

Forte Santa Cruz do Itapema – Construído no século XVI, com a finalidade de defender o Porto da Vila de Santos, está localizada a poucos metros da Estação das Barcas de Vicente de Carvalho.

Fortaleza de São Felipe ou São Luiz – O primeiro artilheiro do Forte São Felipe, o famoso alemão Hans Staden, viveu parte de sua vida aventurosa neste local e ficou prisioneiro dos índios tupinambás durante nove meses, sendo quase devorado. O Forte pode ser visto seguindo a estrada Guarujá-Bertioga, a 27 quilômetros do Centro de Guarujá, caminhando depois por uma hora em trilha na mata.

Armação das Baleias – Sua construção data de 1699/ 1700. Durante quase um século, com a matança de baleias, seu óleo iluminou toda a Baixada Santista e São Paulo. Foi extinta no ano de 1830 com um leilão. Acesso por trilha a partir da entrada da Praia Branca na balsa de acesso a Bertioga

Ermida Santo Antônio de Guaibê –Construída entre 1563 e 1565. Lá, o padre José de Anchieta catequizava os índios e no mesmo local teria escrito o seu famoso poema “Milagre dos Anjos”. Acesso por trilha a partir da entrada da Praia Branca na balsa de acesso a Bertioga.

Pavilhão da Maria Fumaça – Localizado na Avenida Puglisi, tem exposto a Maria Fumaça que fez a ligação entre Vicente de Carvalho e Guarujá durante mais de 50 anos. Exposto em uma vitrine no canteiro central da avenida.

Pavilhão do carro fúnebre de Santos Dumont – Também na Avenida Puglisi, tem em exposição o carro usado para transportar o corpo de Santos Dumont, que se suicidou no Guarujá em 1932. O veículo é construído quase totalmente em madeira, sendo uma raridade. Exposto em uma vitrine no canteiro central da avenida.

Maiores informações na Secretaria do Turismo – Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 723 – Pitangueiras Telefone 3344-4600.
Você que mora em São Paulo,não precisa viajar mnilhares de km para aproveitar uma boa praia.


Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

PAO DE AÇUCAR HISTORIA

Postagens populares

CABO FRIO

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

CORCOVADO COMO CHEGAR