g2h

level

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

JOAO PESSOA


Uma das capitais que emerge como um forte destino turístico no Nordeste do Brasil é João Pessoa, cidade que vem apresentando grande crescimento do fluxo de visitantes todos os anos. A conquista de um espaço no disputado ranking turístico está fazendo com que o Governo Municipal invista principalmente na qualidade de vida como um dos principais atrativos do lugar. Várias campanhas se espalham pela cidade, numa garantia de cidadania e bem estar para todos os habitantes de João Pessoa e seus visitantes.

Chegar à Capital da Paraíba é tarefa fácil, mais ainda é gostar do lugar que ainda hoje guarda características de uma pequena e bucólica cidade, tanto pelas dimensões geográficas, quanto pela simpatia e carisma de seus moradores. São cerca de 650 mil habitantes que se empenham em fazer da Capital um lugar aconchegante para receber o turista, isso porque a atividade está entre as que mais crescem e geram empregos. Cerca de 15 mil pessoas trabalham no setor só em João Pessoa. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Turismo agrega 5,4 % da população empregada. No Estado são mais de 47 mil pessoas.
Vida melhor

E se existe empenho da população para bem receber quem chega na Capital paraibana, quando se fala em administração pública o panorama não é diferente. O conceito de que a melhor forma de se conquistar o visitante é oferecendo ao próprio cidadão de João Pessoa uma melhor condição de vida vem sendo amplamente trabalhado pela Prefeitura Municipal. Desde o ano passado, campanhas que elevam a auto estima do pessoense estão sendo realizadas. Na visão do atual prefeito Ricardo Coutinho (PSB), se o pessoense gostar da cidade e cuidar bem dela, ficará mais fácil para quem chega de fora se apaixonar também.


As ações começam pela limpeza constante das ruas, logradouros, praças e praias, que se apresentam sempre de maneira adequada, e esse tem sido um dos principais elogios feitos por quem visita a cidade, fora a beleza, é claro. Para conseguir esse resultado, foram feitas campanhas incentivando os moradores a colocarem o lixo nos depósitos e papeleiras que estão espalhadas pela cidade. Nas praias urbanas, os agentes de limpeza e os ambientalistas distribuem sacolas para que o banhista guarde o lixo produzido.
Mar limpo

E a preocupação com a limpeza vai da areia ao alto mar. As piscinas naturais de Picãozinho são fantásticas e atraem muita gente na baixa maré, principalmente na alta temporada. No local, o banhista é aconselhado a não jogar lixo nem depredar os corais. A ação garante a beleza e a preservação do patrimônio natural – localizado a uma milha náutica da Praia de Tambaú – para as próximas gerações.

O passeio por praias limpas é garantido do Bessa (última praia em direção ao Norte) à Barra de Gramame, onde se tem uma vista encantadora da união entre o rio e o mar. No meio do caminho está um dos mais belos cartões postais de João Pessoa: o Farol do Cabo Branco. O lugar recebeu melhorias, incluindo um projeto de jardinagem e iluminação especial e em breve terá um Posto de Informações Turísticas (PIT).

Nenhum comentário:

PAO DE AÇUCAR HISTORIA

Postagens populares

CABO FRIO

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

CORCOVADO COMO CHEGAR