sexta-feira, 28 de novembro de 2008

FOZ DO IGUAÇU



Foram formadas há cerca de 150.000.000 de anos. Uma das mais belas esculturas da natureza, considerada "a oitava maravilha do mundo".
O Rio Iguaçu nasce na Serra do Mar e percorre 1320 Km até Foz do Iguaçu, o conjunto de quedas d'água, pouco antes de seu encontro com o Rio Paraná formam 275 saltos com altura média de 60 m. As quedas produzem uma névoa que coroada por lindos e imensos arco-íris, proporcionam ao visitante um verdadeiro espetáculo de som e cores.
Os grandes saltos são 19, apenas três do lado brasileiro (Floriano, Deodoro e Benjamin Constant). A maior parte deles está do lado Argentino, voltados para o Brasil proporcionando uma melhor visão das quedas do lado brasileiro.

Os mirantes espalhados pelas trilhas das Cataratas permitem aos visitantes contemplarem de vários ângulos o belo espetáculo da natureza.
As Cataratas do Iguaçu estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a cerca de 20 minutos do centro da cidade.
Por terra e água A aventura começa com o embarque no Porto Meira (rio Iguaçu - Foz - Brasil ) em iate com capacidade para 40 passageiros, dotado de camarote, convés coberto, bar americano e solarium. A partir daí, o barco navega trecho do rio Iguaçu, passando sob a Ponte Tancredo Neves (Brasil-Argentina) pelo Marco das Três Fronteiras, com visão privilegiada do Espaço das Américas, obra do Governo do Estado do Paraná, destinada a eventos de grande e médio porte.

O prédio de arquitetura contemporânea localizado exatamente no encontro dos rios Iguaçu - Paraná, é mais um cartão postal da região.
Descendo Paraná, rio piscoso onde predominam os famosos dourados, também conhecidos como "tigres do Paraná", o passageiro desfruta da bela paisagem ribeirinha, feita de rochas e vegetação típica da região, enquanto a equipe de bordo oferece coquetéis de frutas brasileiras - um sucesso entre os estrangeiros ,geralmente amantes de uma boa caipirinha.
Chegando a Puerto Bertoni, na margem paraguaia, desembarca-se para a segunda etapa da viagem. A caminhada por meio de trilhas, na floresta (um dos momentos mágicos do passeio),conduz às antigas instalações da família Bertoni hoje transformadas em Museu.
Estão lá objetos pessoais, algumas peças do mobiliário da família, centenas de livros editados pelo sábio suíço, máquinas e objetos de trabalho, fotografias entre outros registros históricos da passagem de Moisés Bertoni pela tríplice fronteira.

Imensos viveiros proporcionam um conhecimento básico de aproximadamente 900 aves, de 150 espécies.
Predominam aves brasileiras, porém há espécies da Austrália, África e Ásia representadas. Desenvolve-se também um trabalho reconhecido de educação, pesquisa e conservação ambiental.
Outras atrações são um borboletário com aproximadamente 25 espécies e o setor de répteis, onde se pode admirar cobras e jacarés que ficam a poucos metros dos olhares atentos.
O Parque das Aves é um santuário ecológico, que une ecoturismo com conservação ambiental.





Nenhum comentário:

PAO DE AÇUCAR HISTORIA

Postagens populares

CABO FRIO

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

CORCOVADO COMO CHEGAR