terça-feira, 24 de março de 2009

Temporada Rio das Ostras

A cidade de Rio das Ostras, é Praias Belíssimas de águas calmas e cristalinas para um banho de mar tranqüilo. Há também algumas indicadas para o surf com ondas de bom tamanho. Além das praias, Rio das Ostras conta com uma História muito rica

Inicialmente ocupado por índios Tamoios e Goitacazes, o território que hoje compreende o município de Rio das Ostras (que também foi conhecido como Rio Leripe ou Seripe),era constituído pela sesmaria concedida pelo capitão-mor e governador do Rio de Janeiro, Martin Corrêa de Sá, em 1º de agosto de 1630, aos padres da Companhia de Jesus. A sesmaria tinha como limites o rio Iriri - atual Rio das Ostras - ao sul, e o rio dos Bagres, ao norte. Os índios e os jesuítas deixaram suas marcas em obras como a da antiga igreja de Nossa Senhora da Conceição, o poço de pedras e o cemitério. Após a expulSão dos jesuítas no ano de 1759, a igreja foi terminada no final do século XVIII, provavelmente pelos Beneditinos e Carmelitas.

COMO CHEGAR RIO DAS OSTRAS
• Belo Horizonte - 585 km
• Rio de Janeiro - 170 km
• São Paulo - 595 km
• Rio das Ostras dista nove quilômetros de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu e desenvolve-se a partir da RJ-106, que corta a área urbana em duas partes, no sentido sul-norte, onde alcança Macaé. A RJ-162, estabelece a ligação com a BR-101, em Casimiro de Abreu, a oeste. A ferrovia Rio-Vitória passa pelo território municipal.

Praia do Abricó/Praia Brava
Com águas mornas e verdes, tem 4 km de extenSão e é a praia mais ao sul no município.

Praia da Tartaruga
Localizada em uma pequena enseada situada entre as praias do Abricó e Praia do Bosque, com 1 km de extenSão, é rodeada por residências de veraneio e pousadas e suas águas São mansas e mornas.
Praia do Bosque
Situada em outra pequena enseada, em seu extremo direito destacam-se frondosas árvores.
Praia de Rio das Ostras
Com 1800 metros de extenSão, apresenta casuarinas e amendoeiras plantadas em sua orla e frondosas figueiras no trecho direito, conhecido como Praia da Figueira. Águas transparentes, mornas e esverdeadas, tem areias amareladas, coloração típica das areias monazíticas das praias da região.

Praia do Cemitério/Canto da Sereia
Situada na boca da barra, próxima à colônia de pescadores, tem extenSão em torno de 300 m.

Praia da Joana
Situada a 3 km do centro, tem extenSão aproximada de 70m, com águas transparentes, mornas e esverdeadas.



Nenhum comentário:

PAO DE AÇUCAR HISTORIA

Postagens populares

CABO FRIO

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

CORCOVADO COMO CHEGAR