domingo, 25 de janeiro de 2009

BLUMENAU

BLUMENAU OKTOBERFET HISTORIA ECONOMIA E SUA GEOGRAFIA

Serão diversas atrações para comunidade e visitantes, quando também será possível viver (ou rever) a música, a dança e a alegria contagiantes da Oktoberfest, a grande Festa de Outubro de Blumenau, com shows típicos, chope artesanal e muita diversão.
Durante todo o período da Sommerfest: Apresentações culturais, de bandas típicas e grupos folclóricos na Vila Germânica e em pontos da cidade; promoção Liquida Blumenau (grande liquidação anual de verão no comércio local) e promoção nas tarifas dos hotéis da cidade.

A história de Blumenau, tem início antes da chegado dos primeiros colonizadores ao Vale do Itajaí. Toda a região era habitada por silvícolas das tribos kaigangs, xoklengs e botocudos, que durante anos enfrentaram os brancos contra o progresso da colonização. Mesmo antes da fundação da Colônia Blumenau, já havia colonos estabelecidos na região de Belchior, à margem do ribeirão Garcia e margem esquerda do Rio Itajaí-Açu.
Em 1850, o médico-farmacêutico e filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, obteve do governo Provincial uma área de terras de duas léguas, em quadro, para nela estabelecer uma colônia agrícola, com imigrantes europeus

Embora o fundador aqui desejasse desenvolver uma colônia agrícola, a história mudou seu rumo e Blumenau voltou-se para o setor industrial. Vinte anos após a fundação, a colônia já contava com pequenas empresas de manufaturados.
Hoje, a cidade, pólo econômico do Vale do Itajaí, conta com cerca de 3 mil indústrias - incluindo pequenas e médias empresas: seis mil estabelecimentos comerciais e milhares de prestadoras de serviço.

O município de Blumenau localiza-se na bacia do Itajaí-Açu, no nordeste do Estado de Santa Catarina, classificado pela Fundação do I.B.G.E. como Região Colonial de Blumenau.
Pela sua localização, população e equipamentos, Blumenau é a principal cidade da região, exercendo sua influência nos vales do Itajaí-Açu, Itajaí-Mirim e Benedito

As áreas naturais protegidas no município têm recebido atenção das iniciativas privadas e do poder público. Pessoas jurídicas e físicas têm mantido áreas naturais preservadas em forma de reservas, parques, chácaras e sítios.
O poder público iniciou a preservação e conservação de áreas, através de leis municipais, delimitando as áreas de preservação permanente e zonas de proteção ambiental.

O clima de Blumenau é quente e chuvoso. Não há uma estação caracterizada como seca. A temperatura média varia de 12 a 23 graus no inverno e de 20 a 31 graus no verão. No decorrer do ano a temperatura pode variar de -1 grau a 40 graus. A altitude média é de 14 m e ventos médios sopram do quadrante leste
Blumenau está situada dentro da Mata Pluvial da Encosta Atlântica. Trata-se de uma formação vegetal muito exuberante e complexa, formada por diversos agrupamentos distintos quanto à sua composição, estrutura e, sobretudo, quanto ao aspecto fitosionômico. Correndo quase paralelamente ao Oceano Atlântico, essa vegetação se alastra sensivelmente para o interior na altura do Vale do Itajaí




Nenhum comentário:

PAO DE AÇUCAR HISTORIA

Postagens populares

CABO FRIO

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

CORCOVADO COMO CHEGAR