segunda-feira, 30 de março de 2009

Copacabana

Copacabana é um dos bairros mais belos, cosmopolitas e pujantes da cidade, atraindo grande contingente dos turistas para seus mais de 80 hotéis, que ficam especialmente cheios durante a época do Reveillón e do Carnaval. No fim de ano, a tradicional queima de fogos que pode ser contemplada por todos na areia é um festival que atrai uma multidão de pessoas, turistas ou não. A orla ainda é lugar de variados eventos, como shows nacionais e internacionais, durante o resto do ano.

Copacabana é um dos bairros mais famosos da cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Localizado na zona sul da cidade, Copacabana tem em torno de 150.000 habitantes e com uma praia em formato de meia lua e é apelidado de Princesinha do Mar devido a sua era áurea nas décadas de 1930, 1940 e 1950. Bairro de boemia, glamour e riqueza, Copacabana deu origem a muitas músicas, livros, pinturas e fotografias, virando referência turística do Brasil. O bairro faz divisa com Lagoa, Ipanema, Botafogo e Leme.

Localização

O bairro faz divisa com Lagoa, Ipanema, Botafogo e Leme.

Possui 100 quarteirões, 78 ruas, cinco avenidas, seis travessas e três ladeiras, e ainda 4 favelas (Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Cabritos e Ladeira dos Tabajaras - todas localizadas em encostas de morros) numa área de 7,84 km².


O bairro é repleto de bons restaurantes, bares, cafés, hotéis, cinemas, bancos, igrejas, sinagogas (tradicionalmente abriga a comunidade judaica carioca), lojas, teatros e feiras de arte nos finais de semana. O comércio é bastante diversificado, com lojas elegantes e caras misturadas a outras de perfil mais popular


"Dicionário de Curiosidades do Rio de Janeiro"
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. br />


Nenhum comentário:

PAO DE AÇUCAR HISTORIA

Postagens populares

CABO FRIO

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

CORCOVADO COMO CHEGAR