domingo, 23 de novembro de 2008

APARECIDA DO NORTE




A cidade de Aparecida conta com construções em formas e estilos arquitetônicos diferenciados, dimensões e capacidades distintas, singelas ou sofisticadas, mas todas guardam verdadeiras relíquias artísticas e culturais que merecem ser conhecidas, estudadas, analisadas e guardadas na lembrança de cada visitante.
Aquário de Aparecida - O aquário de Aparecida possui diversos tanques com espécies de água doce e salgada. Um tanque que reproduz o milagre do achado da imagem e uma piscina com tubarões que podem ser tocadas pelos visitantes.
Basílica Velha de Aparecida - Chamada de Basílica Velha, a Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida é a guardiã da religiosidade e da fé do povo brasileiro. É o símbolo da Capital Mariana do País. Os degraus de pedra de sua entrada já foram gastos pelos pés e joelhos dos milhões de peregrinos que por eles passaram.
Capela Das Velas - É em uma das naves do Santuário Nacional que fica a capela das Velas. A sala é um espetáculo de luz que emociona os visitantes. No local há sempre uma infinidade de velas acesas, de todos os tamanhos, cuja a fumaça faz desenhos na abóbada da capela. As velas revelam a fé e piedade do povo, que vem de todas as partes do País prestar devoção a Nossa Senhora. Cada vela representa um
Centro Histórico - O Centro Histórico de Aparecida é o pólo turístico-cultural e de lazer da cidade. Abrange a região que contorna a Basílica Velha e que é formado pelas ruas Monte Carmelo Oliveira Braga, José Borges Ribeiro, Santos Dumont, Oswaldo Elache
Igreja de São Benedito - Foi inaugurada em 1924 e tem proporção modesta e encimada por uma única torre campanário. Tem como seu maior destaque as figuras de anjos, esculpidas por Chico Santeiro, que enfeitam a porta e os berais da igreja.
Mirante - O mirante que leva o nome de Engenheiro José Salomão Kopaz era uma antiga caixa d´agua que abastecia a região central da cidade. Oferece ao turista uma boa visão da parte de baixo de Aparecida, seu interior há um elevador panorâmico que leva o romeiro a uma altura de 20m. O mirante está localizado na praça Nossa Senha Aparecida, atrás da Basílica Velha.
Mirante das Pedras -
Um belo e aprazível recanto, de pedras afloradas, no caminho do Porto Itaguaçu, o local possibilita a contemplação da várzea onde corre o Rio Paraíba e a Serra da Mantiqueira, moldurando a paisagem.
O local tem como atração principal a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, medindo 1,80m de altura.
Morro do cruzeiro - Morro de Peregrinações com estações da via Sagra Separada da cidade pela Via Dutra, é o ponto turístico religioso onde acontece, todas sexta-feira da Quaresma, a tradicional Via Sacra.O local foi totalmente reestruturado para atender os visitantes.
Passarela da Fé - Em 1972, foi inaugurada em aprecida uma passarela que liga a Basílica Velha a Basílica Nova. Chamada de Passarela da Fé, a construção de concreto é uma homenagem a Nossa Senhora da Conceição por isso tem o formato de um "S" de santa.
Portal da cidade - recepcionando os turistas e orientando-os com informações turísticas,revistas, calendários, mapas da cidade, postais, que são confeccionados em parceria com diversos empresários locais e entregues aos visitantes, visando o melhor atendimento turístico e recepção àqueles que visitam Aparecida.
Relógio das Flores -
O primeiro relógio de flores do Vale do Paraíba, com 9m de diâmetro, foi inaugurado em 2 de dezembro de 2003, na Praça Victor Coelho de Almeida.
Nele estão plantadas mais de quatro mil mudas de todo o Brasil.
Junto ao relógio estão dois belíssimos painéis que retratam um pouco da história da cidade.
Teleférico - Oferece um agradável bem estar, proporcionando uma bela vista da Basílica Nova durante a descida. Também pode ser usado por queles que pretendem chegar mais rapidamente à Praça Nossa Senhora Aparecida, onde se encontra a Basílica Vel



Habitantes: 38.123
Área: 120,939 Km²
Distância da capital: 167 km
Altitude: 542 m
Estado: SP
CEP: 12570-000
DDD: 12
Clima: Subtropical Cfb
Economia: turismo
Coordenandas GPS:
10º26'33
37º29'21
Rodovia(s): SP-062



Nenhum comentário:

PAO DE AÇUCAR HISTORIA

Postagens populares

CABO FRIO

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

CORCOVADO COMO CHEGAR